DUPLA BRAPEL

EC PELOTAS 

No último domingo, o Pelotas conquistou um ponto no jogo de estreia contra o Lajeadense, na abertura da Divisão de Acesso 2018.

Digo isto, com base em um simples detalhe técnico da competição - dos oito jogos da rodada,apenas um mandante venceu.Os demais ou perderam,ou empataram. E jogar fora de casa numa competição com essa o mais importante é somar pontos.

Agora, no próximo sábado, o Lobão vai estrear na Boca do,Lobo , contra o Guarani de Venâncio Aires, que também empatou no clássico do Vale do Taquari, contra o Santa Cruz em 2x2. 

Se somar os três pontos, começará bem a busca pelo Acesso 2019.

GE BRASIL

No lado xavante, o Brasil encarou o Avenida , no Bento Freitas, após a derrota para o Novo Hamburgo, na última sexta-feira(2).

Um jogo que se previa muito disputado pela campanha excelente do Rubro Negro, e pela forma como o Periquito vem conquistando resultados importantes, na primeira fase do Gauchão 2018.

Um jogo de resistência do visitante, e muita pressão do xavante. Muitas situações criadas e desperdiçadas, deram o tom da maneira ofensiva que o time de Clemer atuou. Mas futebol tem dessas coisas ... quando o Brasil estava melhor na partida, jogado meio campo pra cima do adversário, sofreu um gol nos pés de Hyantoni. Um momento de surpresa pela forma como o time pressionava , na Baixada.

Mas , também é verdade que a persistência deu chances de recuperar o prejuízo. E foi com um golaço de Calyson que o Brasil conseguiu empatar.

Agora, vai até Rio Grande, domingo, no Aldo Dapuzzo, enfrentar o São Paulo, que ainda depende dele e de resultados paralelos para não cair de divisão.

Comentários