BRASIL 1 X 0 INTER - E TABU QUEBRADO !

MOACIR, GAUCHÃO 1996 JOGO BRASIL x INTER
Foi num sábado, 10 de maio de 1996, que uma façanha fora realizada , no estádio Bento Freitas, quando da disputa do Campeonato Gaúcho , na Fase de Quadrangulares, a última vitória do GE Brasil sobre o SC Internacional.

Naquele ano, a fórmula da competição reservava duas vagas na elite , exatamente na fase de quadrangulares do Gauchão.

O Brasil e o Santo Ângelo , as duas equipes campeãs de suas chaves , da Segunda Divisão, encararam as duas etapas finas do Gauchão.

A chave do time das Missões tinha Grêmio, Caxias e Glória. Na chave do Xavante, Inter, Juventude e Ypiranga de Erechim. Todos os adversários eram muito bem patrocinados por grandes redes empresariais.

A façanha do Brasil, naquele ano, foi ter vencido o time de selecionáveis, como o goleiro da Seleção Argentina - Goycocheya, o zagueiro da Seleção Paraguaia - Gamara, Argel, hoje técnico de futebol, e César Prates, que passou pelo Corinthians , e chegou à Seleção Brasileira.

A surpresa foi o gol xavante , com a pontinha da chuteira do centroavante Badico.

De lá , para cá, eram quase 22 anos sem que o Brasil vencesse a equipe Colorada.

Na tarde deste domingo, 04 de fevereiro , o tabu foi quebrado com um belo gol do volante Itaqui, ainda no primeiro tempo. O Internacional poupou seus titulares, e trouxe uma equipe  considerada reserva.

DIFERENÇAS DO XAVANTE 
Em 1996, o calendário era de apenas Copas regionais e o cenário gaúcho. Atualmente, o mesmo clube Rubro Negro desfruta de disputas como a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil( calendário que participou recentemente), a Primeira Liga, competição que participou em 2017, além de estar na Primeira Divisão Gaúcha.

Novos tempos, novas conquistas ! 


FICHA TÉCNICA

BRASIL : Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Bruno Collaço, Leandro Leite, Itaqui (Sousa), Deyvid Sacconi (Luiz Henrique), Toty, Calyson e Luiz Eduardo (Robério). 
Técnico: Clemer.


INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Ruan, Danilo Silva, Thales, Iago, Rodrigo Dourado, Charles, Patrick, Camilo (Claudio Winck), Marcinho (William Pottker) e Roger (Juan). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Itaqui, aos 40min1T (B).

Cartões Amarelos: Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton, Itaqui e Deyvid Sacconi (B); Ruan, Charles, Marcinho, William Pottker, Claudio Winck e Daniel (I).

Cartões Vermelhos: Leandro Camilo (B); Ruan (I).



Comentários