''O BRASIL ESTÁ HÁ DOIS JOGOS DA SÉRIE B do BRASILEIRO'' - Beto Vetromille


Foto Divulgação
- Por Beto Vetromille 

Esta tem sido minha afirmativa desde o final do mês de julho, quando o GE Brasil seguia na caminhada do Campeonato Brasileiro da Série C, e tinha concluído uma ótima campanha no primeiro turno da fase classificatória. O aproveitamento bateu nos 67% com os resultados dentro de campo.

Outro dia, um ouvinte me enviou uma mensagem , refazendo a questão sobre o que eu havia dito naquela época : '' E aí, Beto, não dizias que o Brasil estava há dois jogos da Série B?''

Como sempre faço, democraticamente, respondi ao caro ouvinte - '' Sim, o Brasil está há dois jogos da Série B do Brasileiro! Basta olharmos na tabela de classificação, e simplesmente confirmarmos o atual lugar na zona de classificação - o Xavante está entre os quatro primeiros colocados.''

A Pergunta : mas então, o que tem gerado tanta desconfiança? 
A Resposta : o atual desempenho do segundo turno dentro de campo.

Agora, o Brasil dependerá dele, mas precisará contar com a ''ajuda'' de outros concorrentes à duas vagas no G-4. 

Até com derrota do Brasil se classificaria, mas o Juventude e o Guarani SP também precisariam perder seus jogos.

Dá até para ser mais otimista Brasil e Juventude podem se classificar.
Foto Divulgação 
Basta a Portuguesa perder o seu jogo e o Guarani não vencer , e nem fazer saldo elástico contra o Caxias, em caso de vitória dos dois times gaúchos. A Portuguesa ficaria com 27. Brasil e Juventude, vencendo seus dois jogos, somariam 29 pontos cada um, e o Guarani não vencendo o Caxias , estariam garantidos na próxima fase dos ''mata-matas''.

Certamente, será um domingo de muita ansiedade e torcida, no radinho de pilha, ou pela internet, a cada minuto em que o Plantão Esportivo estiver atualizando o Giro do Placar.

Recomendo um chá de camomila e muita calma nessa hora!

Comentários