DIVISÃO de ACESSO 2013 : É BOM DAR UMA ''OLHADINHA'' NO AIMORÉ

Comentário Esportivo - Beto Vetromille 

E A BOLA ROLA NO SEGUNDO TURNO...

Na minha opinião, o GE Brasil terá seu acesso já nesta etapa. Sim, tem que opinar antes, e não após a ''obra pronta'' !

Digo isso, não apenas por um desejo pessoal de acesso de mais um clube da zona sul, mas pela observação da tabela de classificação entre o Primeiro e Segundo Turno de classificação.

O nível técnico da Chave A foi maior do que o nível técnico da Chave B( grupo do Xavante) na primeira fase desta competição. Não tem nada ganho ainda. Recém estamos na terceira rodada, e o Rubro Negro tem um jogo a menos, devido a transferência solicitada pela direção xavante do primeiro jogo contra o União Frederiquense para o dia 12 de junho. Mas o que se projeta é que com os jogos dentro da chave nesta segunda parte da competição, o Brasil mantenha essa continuidade de vitórias  sobrepondo-se aos adversários de grupo.

As dificuldades estarão à prova no caminho do Brasil. Porém, pelo que já foi construído pela equipe até aqui , é , no mínimo, razoável projetarmos um resultado de chegada na disputa de vaga nessa etapa.

REGULAMENTO PREMIA UM CLUBE REBAIXADO
Vale lembrar que o Brasil já foi vice campeão no Primeiro Turno, o que lhe garantiu uma disputa de terceira vaga ao acesso. Isso, porém, deixa uma questão a ser melhor informada : caso o Xavante só consiga subir de divisão pela terceira via, sua cota de TV/FGF será dividida com o 14º colocado no Gauchão deste ano, ou seja , a anti penúltima equipe rebaixada no campeonato da Primeira Divisão.


INCONCEBÍVEL
A Federação Gaúcha de Futebol estabeleceu um PRÊMIO PELA INCOMPETÊNCIA no regulamento da Divisão de Acesso - premiar quem caiu!!!

E SOBRE O AIMORÉ ...
O clube de São Leopoldo vem investindo na busca de outro acesso neste ano. Em 2012, foi o Campeão da Terceia Divisão - Série B do Gauchão - e permanece com  projetos de novos horizontes , também, para 2013.
'' CACIQUE BEN HUR!
A equipe do Aimoré foi uma verdadeira tribo guerreira, sob o comando é claro do seu ´cacique´ Ben Hur Pereira. O treinador do Índio Capilé foi o grande mentor da vitória histórica com dois jogadores a menos em campo. Depois de fazer o gol, o Aimoré, comandado por Ben Hur, fechou-se completamente e conseguiu manter a vitória até o final. E era assim que tinha que jogar. ''
Fonte BLOG WWW.ONZEFUTEBOL.COM.BR

Comentários