BETO ALMEIDA: permitam ao técnico trabalhar

Beto Vetromille
OPINIÃO(texto atualizado e corrigido)

Retomando aos poucos as atividades profissionais, mesmo que no período de férias até dia 31, já me permito estabelecer algumas idéias sobre nosso futebol pelotense.

O EC Pelotas já deu a largada no Gauchão , e mais uma vez persegue a sina de não vencer na estréia. Isso soma para a estatística, porém é muito cedo para quererem estabelecer um tipo de critério sobre o futuro imediato do time na competição.

Dizer que '' já está na pressão o técnico áureo cerúleo '' é , no mínimo, extremamente precipitado com apenas um jogo dentre os 15 a serem disputados nas fases dos dois turnos. Falar em ''possível queda de comando '' já seria imaturo e muito derrotista. Falo com tranquilidade do tema, pois sei que a cada ano as pressões estão aumentando. Porém, será uma derrocada alimentar tal pensamento tão cedo.

Na minha opinião , nesse momento, falar em qualquer tipo de mudança de qualquer técnico no Gauchão é exagero, derrotísmo, pessimismo, instabilidade de quem avalia desta maneira, ou na melhor das hipóteses, ingenuidade para analisar o futebol.

Sei que o ''tiro é curto'' e que os torcedores vivem sob fortes emoções. Mas pior do que uma simples derrota em um jogo seria ver uma futura falta de convicção sendo gerada no seio de quem pensa o desporto. Não se dá o direito , hoje, de quem quer que tenha pretensão de dirigir um clube de futebol , levar as coisas pela pura emoção ou pressão de segmentos esportivos, entre eles os torcedores ou quem opina. Isso sem falar nos que investem seu dinheiro para a condição de subsistência do clube.
Maturidade e equilibrio para definir os rumos são necessários nos momentos ruins. Muito ainda tem pela frente , e pode ser arrumado.Tática se treina. Condição física deve ser adquirida.O que não pode faltar é a serenidade dos que comandam.

Portanto, voltando ao caso atual do técnico Beto Almeida, quero lembrar de que em 2012, quando as coisas estavam complicadas para o Lobo, foram dele as idéias de arrumar o time dentro da competição e seguir em frente , matendo o Pelotas na Divisão principal do Gauchão.

Comentários