GE BRASIL estará no STJD terça feira

André Ribeiro e Éder Silva, do Brasil/RS, podem ser suspensos
Zagueiro foi expulso diante do Juventude, em que o reserva Éder Silva levou o vermelho após apito final

O Brasil de Pelotas terá compromisso duplo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta próxima terça-feira, dia 17 de julho, a partir das 18h. Por expulsões diante do Juventude, ainda pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo Grupo A8, os jogadores André Ribeiro e Éder Silva serão julgados em sessão da Segunda Comissão Disciplinar.

O dia não foi bom para André Ribeiro. Aos 35 minutos de jogo, Belluso, do Juventude, recebeu um toque do zagueiro e caiu na área, tendo sido marcado pênalti para o Alviverde. Na cobrança, Belluso marcou o primeiro e único gol do jogo. Já no segundo tempo, após nova falta, André Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida.

Segundo o relato em súmula, feito pelo árbitro Roger Goulart, "aos 16 minutos do segundo tempo expulsei o Sr. André Ribeiro dos Santos, número 3 da equipe GE Brasil, por calçar seu adversário Sr. Alan, número 15 do Juventude, quando o mesmo partia em um contra-ataque. Lembro ainda que o atleta foi expulso pelo segundo cartão amarelo e saiu de campo sem reclamar. O atleta atingido não precisou receber atendimento e continuou no campo de jogo".

Pelo ato, André Ribeiro foi incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, que prevê punição de um a três jogos de suspensão.
Após o apito final, mais um jogador foi expulso. Éder Silva, que estava entre os suplentes, foi de encontro ao trio de arbitragem e teria proferido as seguintes palavras: "Estou aqui para ver bem de perto a sua cara, seu sem vergonha", referindo-se diretamente a Roger Goulart, que o expulsou com o cartão vermelho direto.

Pelo descrito, o jogador responderá no artigo 243-F§1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do CBJD, que pode suspendê-lo de uma a seis partidas. Os dois jogadores já cumpriram a suspensão automática na Série D, levada em conta na hora do cumprimento da pena.

No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!

Comentários