SUPOSTA "CAIXA PRETA" DO SANTO ANDRÉ É DENUNCIADA EM SÃO PAULO

Séries C e D paralisadas: 
qual o segredo do 'amor' da CBF pelo E.C. Santo André?
maio 24, 2012

Por FABIANO (leitor do blog do Paulinho)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em decisão absolutamente ilegal, decidiu punir o Brasil de Pelotas em 2011, rebaixando-o para Série D do campeonato brasileiro e livrando, por consequencia, o Santo André-SP.

Indignado, o clube gaúcho entrou na Justiça Comum e obteve decisão que escancara a ilegalidade do processo que o puniu.

Agora, a CBF se recusa a cumprir a decisão e vai até as últimas consequencias para tentar cassar a decisão do Xavante e recuperar a vaga do Santo André na Série C.

Mas por que a CBF está se esforçando tanto para ajudar o Santo André?

O Santo André não é um dos times mais sem graça e sem torcida do estado de São Paulo?

Talvez haja uma explicação.

Vamos descobrir quem é esse tal de Santo André!

O SANTO ANDRÉ é gerido por uma empresa chamada SAGED – Santo André Gestão Empresarial Desportiva Ltda.

Segudo o site da SAGED http://www.santoandrefutebol.com.br/saged.html, seu presidente é RONAN MARIA PINTO.

E quem é RONAN MARIA PINTO?

Segundo a REVISTA VEJA-Colunista Reinaldo Azevedo , Ronan é GRANDE EMPRESÁRIO da região do ABC, DONO DO JORNAL “Diário do Grande ABC” (único a “noticiar” diariamente a “luta” do EC Santo André contra o Brasil de Pelotas) e LIGADO AO NÚCLEO DO PT, do prefeito assassinado Celso Daniel, do qual faz parte também MIRAM BELCHIOR.

Ainda, segundo a VEJA, o PRESIDENTE DA EMPRESA CONTROLADORA DO SANTO ANDRÉ tem seu nome “associado a um suposto esquema que existia em Santo André, denunciado pelo Ministério Público, ligado à extorsão de empresas de ônibus para fazer caixa de campanha. Ele era sócio, não sei se é ainda, de Sérgio Sombra, amigo pessoal de Daniel e acusado de ter tramado a sua morte.”

Tudo isso foi encontrado em uma pesquisa de 10 minutos na internet.

Quanta podridão poderemos encontrar sobre ESSES POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS QUE CONTROLAM O SANTO ANDRÉ ?

Acho que agora eu sei porque a CBF luta tanto por esse “clube”.

Acho que eu sei porque o STJD defere todos os seus pedidos, inclusive hoje – 23.05.2012, mandando trancar a SÉRIE C e SÉRIE D do Campeonato Brasileiro e prejudicando dezenas de times e milhares de pessoas.

BASTA DESSE DESRESPEITO COM QUEM ACREDITA NA HONESTIDADE DOS TRIBUNAIS E DAS PESSOAS!

BASTA DESSA POUCA VERGONHA!

BASTA DE DECISÕES ARBITRÁRIAS!

BASTA DE CORRUPÇÃO!

QUE SE FAÇA JUSTIÇA!

* Para os analfabetos funcionais: embora publicado neste espaço, o texto é de autoria de um leitor do blog, conforme crédito logo abaixo da foto.

Comentários

Joaquim disse…
Enquanto o Santo André tem um importante jornal em suas mãos, que distorce os fatos em favor do mesmo, aqui temos cronistas mandando contra o xavante em favor do Santo André. Seriam eles correspondentes locais do Diário do Grande ABC?
Gilberto Costa disse…
Como Xavante e sócio sugiro que o GEBrasil vá a FIFA diretamente denunciar esta vergonha que envolve o futebol brasileiro especialmente o Sto André.
Xavante Munhoso disse…
Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
Beto, estarrecido li este post e já o retransmiti em meu blog. A partir daí, acredito que o Rio Grande do Sul em peso apoiará o Rubro Negro da Princesa do Sul. É muita bandalheira, é muita maracutaia ou sei lá o nome que devemos dar para isto. Não canso de parabenizar a Diretoria do G. E. Brasil por enfrentar o STJD Paulista, a CBF e até a FIFA se for preciso. Parabéns a ti também por descobrir esta preciosidade que põe por terra alguma nuvem que pudesse existir na decisão Xavante. Valeu!
Anônimo disse…
Sou torcedor do treze/PB e sentimos na pele como a CBF "trabalha"
O amadorismo da CBF parece não ter limites e a cada dia que passa fica mais claro o desespero dos mandatários da entidade, que, no ímpeto de ver a sujeira colocada para debaixo do tapete, acabam sujando ainda mais a situação. Desta vez a chantagem foi veiculada no site oficial da entidade, o que apenas comprova o que afirmei aqui na semana passada (http://www.maiorais.com.br/cbf-chantageia-times-para-esconder-acordo-ilegal-com-o-rio-branco-ac/).

Desta vez a própria CBF tratou de afirmar a existência de uma resolução da Conmebol, do último dia 23 maio que possui a finalidade de punir Brasil-RS e Treze. Bem, só esta informação já demonstra a falta de noção dessa entidade que diz gerir o nosso futebol. Como pode uma resolução valer retroativamente? Como ambos os times entraram na Justiça Comum bem antes dessa data, o que foi definido pela Conmebol não os atinge, simplesmente porque lei alguma pode retroagir para aplicar uma punição. Isto sem falar da imoralidade de se criar uma resolução apenas para punir dois clubes que “ousaram” entrar com ação contra a CBF; uma bela atitude mafiosa.

Porém, mais uma vez o tiro saiu pela culatra, já que nem competência pra ameaçar a CBF parece possuir. Ao citar os artigos em que os clubes podem ser punidos, a entidade máxima do nosso futebol citou o parágrafo 2 do artigo 64 da Fifa. O parágrafo em questão não é o correto. O parágrafo que trata do assunto é o terceiro. Confira abaixo:

Parágrafo 3º, do Art. 64 do Estatuto da FIFA

“As Associações deverão inserir uma cláusula nos seus estatutos ou regulamentos, que estipula que é proibido de levar as disputas na associação ou disputas afetando ligas, membro de ligas, clubes, membro de clubes, jogadores, funcionários e oficiais outra associação aos tribunais de direito comum, a menos que os regulamentos da FIFA ou de disposições legais previstas especificamente para estipular o recurso aos tribunais comuns de direito.”


Bem, como se pode perceber, a Fifa determina que as federações nacionais designem um tribunal arbitral independente. Ou seja, a questão fica à cargo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que claramente permite que os clubes entrem na Justiça Comum após esgotadas todas as instâncias desportivas.

Este artigo comprova que a Fifa não tem o poder de desfiliar equipes por questões que acontecem no âmbito nacional, já que esta é uma função que cabe às federações, que possuem seus regulamentos específicos – no caso da CBF, o regulamento é o CBJD.

Só queremos(Treze-PB + Brasil-RS) o que é de direito!!!!!!!!!!