SÉRIE D - Primeiro adversário Xavante reforça equipe

 Série D: Arapongas anuncia mais três reforços para a competição

Arapongas, PR, 16 (AFI) - Depois de conquistar o Título do Interior e uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, com início previsto para o próximo dia 27 e uma vaga para a Copa do Brasil, em 2013, a diretoria do Arapongas não mediu esforços e anunciou mais três contratações para o Brasileiro, totalizando nove aquisições. Do grupo que disputaram o Estadual, cerca de sete atletas não renovaram com o Arapongão.

O novos contratados são o volante Russo, que estava no Novo Hamburgo-RS, e que em 2009 atuou pelo próprio Arapongas, na Segunda Divisão Paranaense. O lateral-esquerdo Vinicíus,ex-Icasa-CE e o meia Ferraz, ex-Toledo-PR. Antes tinham chegado os zagueiros Wesley, do Democrata-MG e Hitalo, da Santacruzense; os meias Serginho Catarinense, ex-Rio Branco-PR e Eder, que estava no Santacruzense, e os atacantes Rafael Gomes, ex-Boa Esporte-MG, e Thauan (foto), que disputou a Série A2, pelo União São João de Araras.

Contrariando os comentários de desmanche do time, a diretoria do time paranaense não mediu esforços para segurar toda a base do time campeão do Interior, perdendo somente os atletas que por outras razões não renovaram ou foram negociados.

O diretor de futebol de Futebol, Sidclei Menezes explica essas negociações.

“É muito difícil segurar jogadores que se destacam, sempre existe o assédio dos times grandes, e então fica complicado equiparar as propostas, afinal ainda somos um time novo de estrutura pequena e não podemos comprometer a administração da entidade com salários exorbitantes, assim, é normal perdermos algumas peças ao final de um campeonato. Porém nos focamos em contratar jovens revelações e esperamos que com eles o time seja fortalecido.”, disse o dirigente araponguense.

Dos novos contratados, o jovem atacante Thauan, 21 anos, espera fazer um grande campeonato. Na Série A2, o comandante de ataque fez sete gols.

"Quando da minha chegada a Arapongas, já notei logo de cara de se tratar de um grande clube e de uma excelente estrutura para a gente trabalhar. Espero corresponder a expectativa da diretoria e colocar em prática, o investimento feito pelos dirigentes. Da minha parte não vai faltar garra e luta dentro de campo, pois sou um profissional que procuro conquistar muito objetivo na minha carreira", comentou o atacante araponguense, que em 2010, disputou a Série A-2, pelo Rio Preto e, em 2011, o Paulistão, pelo Mirassol.

Estreia
No Brasileiro, o Arapongas, faz sua estreia no dia 27 de maio, em Pelotas-RS, contra o Brasil. Perante a sua torcida, o jogo é diante do Mirassol, no dia 3 de junho, no Estádio Dos Pássaros.

Site Futebol do Interior

Comentários

Anônimo disse…
Beto,

Lamento te informar para teu desgosto, mas não jogaremos contra o Mirassol.

É triste para os contrários, mas faz parte da vida.

Resta secar para irmos mal na série C este ano.