Santo André diz não temer perder vaga na série-C

Sérgio do Prado -Diretor de Futebol do Santo Anddré
FATO
Brasil de Pelotas ganha na justiça direito de disputar a série-C, Ramalhão diz não temer perda da vaga

A Justiça determinou, nesta quarta-feira, o retorno do Brasil de Pelotas à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube foi rebaixado em 2011 com a perda de seis pontos pela escalação irregular do lateral direito Claudio. Porém, após buscar seus direitos em todas as instâncias, o clube gaúcho teve parecer positivo e espera que a CBF se manifeste.


Claudio defendeu o Brasil de Pelotas contra o Santo André, na Série C de 2011. O jogador, porém, havia sido julgado em dezembro de 2010 e punido com três partidas de suspensão. A alegação do clube é que tal situação era desconhecida. O atleta sequer havia sido notificado para o julgamento.

Depois de esgotar as instâncias na Justiça Desportiva, o Brasil foi à Justiça Comum e obteve sucesso nesta quarta-feira, como explica o vice jurídico do clube, Adriano De Leon Soares.

A CBF ainda será notificada e pode recorrer da determinação, já que a mesma é em primeira instância. No site oficial da entidade há o regulamento e a tabela de jogos da competição, sem a presença do Brasil. Caso o clube gaúcho retorne, a Confederação Brasileira de Futebol, ainda, precisa definir quem será sacado do torneio.

Tradicional no Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas não vive seus melhores anos. Abalado desde o acidente com o ônibus da delegação, que vitimou três profissionais, em 2009, a equipe foi rebaixada no mesmo ano e não conseguiu voltar à elite estadual. Além da queda para última divisão do Brasileirão, que pode ser revertida no tribunal.
 

Santo André diz não temer perder sua vaga na série-C

Logo que tivemos a informação da vitória do Brasil de Pelotas na justiça entramos em contato com o diretor de futebol do Santo André Sergio do Prado (foto).

“Quero dizer ao torcedor do Santo André que fique tranquilo, assim que soube da notícia entrei em contato com nosso departamento jurídico e não sofremos o risco de perder nossa vaga, essa briga é do Brasil com a CBF e a FIFA tem uma norma de os times não entrarem na justiça comum nesse tipo de caso, e como o Brasil esgotou todas as chances na justiça desportiva por desespero chegou nesse ponto, eles correm até o risco de não disputar mais nenhum torneio organizado pela CBF ou FGF” destacou Sérgio do Prado.

Comentários