O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, vê grande risco de o Brasil de Pelotas ser punido pela Fifa

OPINIÃO DE QUEM VÊ DE FORA

Brasil de Pelotas, punição pela Fifa
Postado por Hiltor Mombach em 18 de maio de 2012 - Esportes

Da minha coluna de PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2012
A Justiça Comum determinou o retorno do Brasil de Pelotas à Série C do Brasileiro. O clube esgotou as instâncias na Justiça Desportiva. Fez tudo como manda o figurino, mas aposto em retaliação. A CBF não deixará assim. Dirá que a Fifa não aceita que se busque guarida na Justiça Comum. O Brasil que se prepare. Acho que vem chumbo.

Do Painel FC / Folha SP de hoje


EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Tiro pela culatra. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, vê grande risco de o Brasil de Pelotas ser punido pela Fifa e pela Conmebol, que proíbem que entidades filiadas apelem para a Justiça Comum, por conta da ação com a qual entrou para permanecer na Série C.

Crime e castigo. O clube recuperou, na Justiça, seis pontos que foram deduzidos pelo STJD após ter escalado um jogador irregularmente. O Tribunal de Justiça do RS tenta audiência de conciliação.

   
Postado por Hiltor Mombach em 19 de maio de 2012 - Esportes
A CBF divulgou que “em decorrência de liminar, se viu obrigada a incluir o Grêmio Esportivo Brasil no Campeonato Brasileiro da Série C 2012 em substituição ao Santo André.”   Quando diz que se viu obrigada mostra sua contrariedade.As apostas são de que o caso não ficará assim.Teremos desdobramentos nos próximos dias.


Carlos Eugênio Lopes - CBF
Diretor Jurídico da Confederação Brasileira de Futebol; Membro da Comissão que elaborou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD); Membro da Comissão para Assuntos Legais da FIFA. Membro da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte.

Comentários