MANIFESTAÇÃO EM SANTO ANDRÉ -

Ontem a tarde veio a notícia de que a Confederação Brasileira de Futebol terá que incluir a equipe do Brasil de Pelotas na série C. Através de uma medida judicial na esfera comum e em primeira instância, a equipe gaucha postou em seu site a decisão a seu favor.

A nota diz que "O agravo de instrumento interposto pelo Brasil perante o Tribunal de Justiça visando a inclusão do clube na Série C do Campeonato Brasileiro foi provido na tarde desta quarta-feira. Na decisão consta a determinação de imediata inclusão do GE Brasil na competição com todos os direitos advindos da mesma, sob pena de pesada multa diária em caso de descumprimento."

A medida tem efeito apenas para a recolocação da equipe na série C e não cita no lugar de quem ele deve ser colocado.

Relembrando o caso, a equipe do Brasil de Pelotas escalou em um partida válida pela primeira rodada da série C um atleta que não tinha condições legais para ser escalado, uma vez que estava cumprindo uma suspensão de três partidas ocorrida quando ainda defendia o Ituiutaba.

Ao saber do caso, o diretor de futebol do Ramalhão falou ao Blog da Fúria... "Quero dizer ao torcedor do Santo André que fique tranquilo, assim que soube da notícia entrei em contato com nosso departamento jurídico e não sofremos o risco de perder nossa vaga, essa briga é do Brasil com a CBF e a FIFA tem uma norma de os times não entrarem na justiça comum nesse tipo de caso, e como o Brasil esgotou todas as chances na justiça desportiva por desespero chegou nesse ponto, eles correm até o risco de não disputar mais nenhum torneio organizado pela CBF ou FGF"

Agora é aguardar, e com muita expectativa, a manifestação da CBF.

Marcelo Alves Bellotti

Comentários