SÓ O BRASIL NÃO VIU ! É hora de começar e opinar, objetivamente :

BRASIL SE DESFOCA DA SEGUNDONA 
Mais um ano de atrapalhadas no futebol da Baixada!
Num equivocado momento de escolhas, o clube amarga uma péssima campanha na Série A² do Gauchão 2012.

CONVICÇÕES ? QUAIS?
Três técnicos, dois preparadores físicos e um ARRASA QUARTEIRÃO, com a atitude do presidente executivo , Ricardo Fonseca , que demitiu seus pares de diretoria, depois da derrota contra o Brasil de Farroupilha, traduzem , resumidamente, o que está acontecendo no Bento Freitas esse ano.
Isso sem falar numa conflitante situação,  de bastidores, sobre as razões que levaram os dirigentes , Otávio Torres, Marcelo Menegotto e Paulo Cunha, a deixarem o clube .

PRESIDENCIALISMO OU DITATURA? 
Os conflitos internos se estabeleceram por idéias sobre patrocinadores , como a AMBEV, que através de um  distribuidor pelotense, de água mineral e gelo, o qual vinha ajudando o clube, sem nenhum custo, com a logística de apoio de água mineral, gelo e repositores  para os atletas, deixou desagradado o departamento de futebol.
Uma negociação aleatória, com outro gerenciador das Copas do clube, foi uma das fagulhas que acenderam esse estopim da crise diretiva. 
Enquanto isso, outra crise interna está sob "palhas" e panos quentes - O Departamento Médico e seus resultados.
Ainda no comando do ex técnico Luizinho Vieira, um "desconfiar" de resultados, acabou levando o presidente e seus pares, numa pesquisa de outras orientações clínicas sobre o tratamento aplicado na recuperação, e demora, de retorno de alguns jogadores. 
Um deles, deixou a Baixada essa semana - Anderson Catatau. Há quase dois meses não se "RECUPERAVA", para voltar aos gramados. 
Aqui, não está sendo julgado o trabalho do médico do clube. Mas sim, uma polêmica discussão interna sobre os procedimentos adotados.

Tudo isso é absorvido pelo vestiário . Os jogadores sabem e reagem de acordo com as ações de seus dirigentes. Por isso, algumas ações, em campo, possam ser melhor entendidas.

A MUDANÇA DE FOCO
Há algum tempo essa novela da Série C já existe.
Desde 2011, o Rio Branco AC, protagoniza suas ações e reviravoltas no âmbito jurídico, e suas liminares.
Ainda no mesmo ano, foi a vez do GE Brasil, que segundo já foi amplamente divulgado, estabelece uma batalha na justiça, alegando desconhecimento de punição do lateral Cláudio.

NO YOUTUBE - lance DA EXPULSÃO a 1'38" do vídeo abaixo
ABC X ITUIUTABA - FINAL SÉRIE C 2010
É impossível omitir, que em pleno século 21, e com as mais variadas formas de tecnologia a disposição de todos, que durante uma pesquisa na contratação de um profissional do futebol, não se esgote as mais objetivas situações. 

Falo do jogo entre ABC x ITUIUTABA-MG(hoje o Boa Esporte), onde o canal mais assistido de esporte no país - SPORT TV - que fez a cobertura da final da Série C 2010, e ainda editou matérias em sua programação esportiva sobre este jogo , onde o lateral Cláudio atuava , entrando no jogo da final, no segundo tempo, com a camiseta número 14, mostra claramente, o lance em que Cláudio sofre penalização de dois cartões amarelos.

O LANCE DA EXPULSÃO DO LATERAL CLÁUDIO
Suelinton, lateral direito do ABC, que jogou Gauchão pelo São José em 2011, avança em jogada virada da esquerda, e na chegada á linha de findo, CLÁUDIO, que estava na grande área do Ituiutaba, sai em velocidade para marcar Suelinton, e na chegada por baixo, de carrinho, é expulso , recebendo o segundo cartão amarelo.
Imagem clara e sem edição, mostra a matéria da Sport TV.

Experiente no futebol, não há como negar que ele sabia que foi expulso numa final de brasileiro.Ora, na estréia do GE Brasil, contra o Santo André, Cláudio " ESQUECEU" que jogou a final e omitiu sua situação.

O Brasil alega que CONSULTOU a CBF, mas que não recebeu resposta. O fato de não ter respondido com detalhamentos, não garantiria a não existência de alguma pendência.

Uma frase é dito popular - "NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE".
Talvez fosse mais adequado ter aguardado essa verificação, ou ainda saber se Cláudio havia 'RECUPERADO A MEMÓRIA', da expulsão que sofrera em 2010.

A NOVELA 
De lá para cá, se arrasta uma luta no setor jurídico, com liminares e outros desdobramentos .

JUSTIFICATIVAS
Desde o último jogo do ano passado, o Departamento Jurídico do GE Brasil vem buscando uma forma de reverter a queda de divisão nacional. Cabe salientar, que dentro de campo, não foi essa maravilha, mais uma vez. Restava a esperança do imbróglio jurídico.

REVIRAVOLTAS
Semana passada uma vitória foi alcançada - LIMINAR do Desembargador José Aquino, reconduzindo o GE Brasil à Série c do Brasileiro.
Prejudicado com o resultado, o Santo André tratou de reagir e se manter na divisão C. Ingressou com uma petição no STJD, e paralisou as Séries C e D.

FIFA
A grande discussão até esse momento é a questão de ser ou não permitido utilizar recursos na Justiça Comum , em COLISÃO com a autonomia e independência da decisão do STJD. É fato de que o Brasil esgotou a instância desportiva.Mas, a autonomia do STJD fica em cheque.o Treze PB, também seguiu esse caminho.O Santo André, acrescenta.
Com a 'Bomba,' que foi até pauta na FIFA, sobre essas ações paralelas,  teria desagradado dirigentes do futebol internacional.
Agora, o próprio Departamento Jurídico Rubro Negro admite que RISCOS existem, em represália ao clube.

Uma total instabilidade paira sobre o clube
A campanha da Segunda Fase da Série A² está quase naufragada, pois em sete jogos precisará vencer no mínimo 5 jogos, e ainda aguardar pontos paralelos, ou transformar tudo numa super reação, conquistando 100% nos próximos jogos.
Ao lado de tudo isso, as situações dessa disputa jurídica, que queiram ou não, atinge os jogadores , pois ninguém é tão alheio aos fatos, mesmo dentro de campo.


Comentários

Anônimo disse…
HÁ QUEM DIGA, Q O BETO ALMEIDA AVISOU, NA EPOCA, SOBRE O CLAUDIO, E Q PODERIA DAR "ZEBRA" ... OS DIRIGENTES NA EPOCA, FALARAM, NÃO TEM NADA, NÃO VAI DAR NADA ... AGORA FALAM Q NÃO AGIRAM DE MÁ FÉ ... AS MENTIRAS TEM PERNA CURTA.