BRASILEIRÃO 2012 COMEÇA HOJE

Começa hoje o Campeonato Brasileiro da Série B/2012.

Abrindo a primeira rodada, três jogos acontecem nesta sexta-feira. Porém as equipes paranaenses estréiam apenas amanhã. O Paraná Clube recebe o Guarani na Vila Capanema e o Atlético-PR vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville, campeão da série C em 2011.
 
A competição
O sistema de disputa é o mesmo da Série A, com os times enfrentando-se entre si em grupo único, com turno e returno, e pontos corridos. Os quatro primeiros colocados sobem para a elite em 2013 e os quatro piores são rebaixados à terceira divisão.
 
Participantes
Disputam a Série B/2012 as quatro equipes que subiram da Série C, Joinville, CRB de Alagoas, Ipatinga e América de Natal; mais Atlético-PR, Ceará, América-MG e Avaí, rebaixados da A no ano passado; mais doze equipes que disputaram a B em 2011: 

Asa de Arapiraca, Vitória (BA), Goiás, Boa Esporte Clube (MG), Paraná Clube, ABC de Natal, Criciúma, Bragantino, Grêmio Barueri, Guarani, Guaratinguetá e São Caetano.
 
Séries C e D
O Campeonato da Série A também começa neste final. Já os campeonatos das séries C e D iniciam no domingo da próxima semana, dia 27 de maio. O Paraná não tem ninguém disputando a C. O Cianorte e o Arapongas são os representantes estaduais na Série D.
 
Jogos de hoje

21 hs – Maceió
CRB x Bragantino

21 hs – Fortaleza
Ceará x América-MG

21 hs – Ipatinga
Ipatinga x ABC

Comentários