BOMBA !!! GUARANI DE VENÂNCIO DENUNCIA 5 CLUBES DA CHAVE 1

Guarany-Cam foi um dos clubes citados na denúncia, além de Inter-SM, 
Riograndense, São Paulo e Farroupilha
As especulações viraram realidade e, ontem, a suspeita de que havia irregularidades em clubes da chave 1 da Divisão de Acesso acabou sendo confirmada. Pelo menos, foi o que acusou a direção do Guarani de Venâncio Aires, que por intermédio do seu vice Jurídico, Dilceu Bittencourt, protocolou no TJD-Tribunal de Justiça Desportiva, denúncia sobre irregularidades cometidas por cinco clubes da chave do 14 de Julho, na primeira fase da competição.

A denúncia foi oficialmente registrada na entidade às 14h e causou um verdadeiro alvoroço, colocando em pânico a direção dos clubes supostamente envolvidos nas fraudes, Inter de Santa Maria, Riograndense, São Paulo de Rio Grande, Farroupilha de Pelotas e Guarany de Camaquã. Dirceu apresentou, inclusive, provas das irregularidades, denunciando atletas que jogaram na primeira fase, mesmo estando suspensos por cartões amarelos ou sem cumprir punições em outros clubes. Dirceu estava, inclusive, acompanhado de um especialista no assunto, advogado que prestou serviços ao Grêmio, e que o acompanhou na formalização da denúncia. As irregularidades são diversas.

A Federação não fez nenhum manifesto com relação ao assunto até o momento, mas os representantes do Guarani estiveram na entidade durante toda a tarde, exigindo que fossem julgados os casos e o TDJ da entidade tomasse as devidas medidas para punir os clubes infratores, com base no regulamento da competição. O presidente da entidade, Francisco Novelletto, que comentou extraoficialmente que havia problemas nos clubes, semana passada, não foi encontrado para falar do assunto. Mas ele e a entidade devem se manifestar ainda hoje sobre a denúncia do Guarani e também do Rio Grande, que se somou ao processo, e a posição da entidade.

Como a próxima fase da competição deve iniciar no fim de semana, a entidade corre contra o tempo para resolver esse problema, que pode causar uma verdadeira reviravolta na Divisão de Acesso, classificando clubes que foram rebaixados dentro de campo e rebaixando aqueles que, dentro de campo, obtiveram a classificação.

Comentários