BOMBA - BOMBA !!! Rio Branco consegue liminar e volta a ter condições de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro


 Mais uma reviravolta no imbróglio envolvendo a Série C do Campeonato Brasileiro. Após o Treze/PB, nesta segunda, foi a vez do Rio Branco/AC conseguir uma liminar para garantir presença na competição nacional.
Segundo o o advogado paraibano Alexandre Cavalcanti, que representa os interesses do time acreano, a expectativa é levar a decisão final do caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.
"Como temos duas decisões antagônicas expedidas por dois tribunais diferentes, mas que têm a mesma hierarquia no Poder Judiciário, caberá ao STJ decidir quem tem a competência para julgar o caso".
A confusão teve início quando o Rio Branco, após ter o seu estádio interditado pelo Ministério Público, acionou a Justiça Comum e acabou desclassificada da Série D. Um acordo posterior com a CBF, no entanto, permitiu o retorno do clube. Como ficou na quinta colocação do torneio, o Treze se sentiu prejudicado e, por isso, ingressou com uma ação pedindo a vaga junto ao STJD, onde foi derrotado por unanimidade. Sem saída, o alvinegro paraibano 'apelou' para a Justiça Comum e conseguiu um recurso, expedida pela juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande, Ritaura Rodrigues, para disputar o campeonato. 


FONTE

Comentários