B O M B Á S T I C A !!! FIFA DESFILIA GE BRASIL e TREZE - PB


24/05/2012 às 14:20:00

FIFA desfilia Treze e Brasil de Pelotas do futebol profissional

Catarinenses podem ter início nas Série C e D antecipados
SIDNEI BATISTA
@sidnei_batista



Na tarde desta quinta-feira, a FIFA resolveu eliminar o Brasil de Pelotas e Treze das competições geridas pela mesma, por terem ingressado na Justiça Comum.

O comunicado partiu da conferência da entidade máxima que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. O período em que os clubes vão permanecer com a punição ainda não é informado. A CBF deverá fazer um comunicado oficial através de seu site nas próximas horas.

A punição foi devido ao fato do ingresso por parte de Brasil de Pelotas e Treze na Justiça Comum, sendo que no estatuto da FIFA não é permitido ingressar em qualquer área jurídica, posterior as esferas desportivas.

Porém, vale salientar que a FIFA poderá rever a punição caso ambos os clubes desistam de suas ações na justiça comum, causando uma resolução imediata do imbróglio que está adiando as Séries C e D do Brasileirão.

Com isso, a medida adotada pela FIFA poderá facilitar o início das competições nacionais para a Chapecoense, Metropolitano e Marcílio Dias, não descartando novos capítulos nessa longa novela que atinge as Séries C e D.

Comentários