CORRETA MANIFESTAÇÃO - mas que seja efetivada!

Sindicato dos Atletas não quer jogos antes das 17 horas

Marquinhos ameniza o calor durante treino do Grêmio
O Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul irá propor aos deputados estaduais a criação de uma lei que impeça que jogos do Campeonato Gaúcho ocorram antes da 17h durante o verão. O objetivo é preservar os jogadores do desgaste de atuaram com temperaturas beirando os 40 graus e uma sensação térmica ainda superior.
 
- Vamos tentar regulamentar uma lei para que no verão não se possa ter jogo antes das 17h. Todo ano é a mesma história, a televisão pede e a federação antecipa. Os prejudicados são os atletas e até mesmo o pessoal que trabalha nas partidas. A gente sabe que é insuportável, revelou o presidente do sindicato, Paulo Mocellin, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

GRÊMIO
Neste sábado, o Grêmio enfrenta o São José no gramado sintético do estádio Passo D'Areia, às 16h20 [no horário Brasileiro de verão]. Após o treino de adaptação na última quarta-feira, os jogadores reclamaram do forte calor causado pelo piso e pela diferença de superfície. Mocellin, que está em viagem, acredita que dificilmente terá como impedir que a partida seja realizada.

- Somos contrários a disputar uma partida neste horário, mas infelizmente não temos tempo hábil para modificar. Vamos sentar novamente com o presidente Francisco Novelletto e conversar. Deste jeito não dá. Se não vamos viver só de liminar e daí vai ficar chato. Liminar e não tem jogo. Liminar e muda o jogo, declarou Mocelin.

O presidente do Sindicato dos Atletas também acabou com o mistério em relação à "arma secreta" utilizada pelos jogadores do São José-RS para reduzir o calor nos pés causado pelo asfalto e pó de borracha do gramado sintético.

- Vamos conversar com o presidente da Federação sobre o gramado sintético. Temos recebido muitas reclamações de atletas que dizem que é insuportável jogar. Além da palmilha, estão usando um absorvente feminino dentro da chuteira para amenizar o calor, revelou.

O CASO DE 2010
Em 2010, devido ao intenso calor que fez em Porto Alegre durante o verão, o comentarista da RBSTV Batista passou mal durante um jogo do Grêmio, em fevereiro, e desmaiou durante a transmissão. A reclamação dos atletas e o episódio com o ex-jogador motivaram os dirigentes sindicais a entrarem na Justiça para mudar os horários. Agora, o Sindicato dos Atletas Profissionais tentará utilizar os mesmos argumentos para impedir que as partidas sejam disputadas antes das 17h no Rio Grande do Sul.


Comentários