SANTO ANDRÉ - PRIMEIRO ADVERSÁRIO XAVANTE - SÉRIE "C"

Santo André busca parceiros para patrocinar o time na Série C.

Já com uma dívida de R$ 8 milhões, o clube terá que correr atrás de incentivos para a competição nacional.

Em apenas um ano, o Santo André viu sua boa trajetória ir embora. Vice-campeão Paulista de 2010, o time do ABC perdeu para o Santos jogando de igual para igual e encantando aos expectadores, em uma grande final no Pacaembu. Passado um ano, a realidade é outra. O time caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro e para a Série B do Estadual, com isso, os patrocínios do clube também diminuíram. Agora, o clube busca recursos para não se afundar em dívidas.

A folha salarial dos jogadores que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro, à partir de 17 de julho, depende de novas parcerias para ser quitada e a expectativa dos dirigentes é que a história do Ramalhão faça a diferença nas difíceis negociações.

"É complicado acertar contratos com os investidores sabendo que nossos próximos desafios são a Série C e a Série A-2 (do Campeonato Paulista). Mas sabemos que o presidente (Ronan Maria Pinto) tem novo patrocinador nas mãos e vai anunciar em breve", antecipa o vice-presidente da Saged (Santo André Gestão Empresarial Desportiva), Romualdo Magro Júnior.

"Ficamos tranquilos porque as empresas que nos apoiaram recentemente mostraram satisfação com a visibilidade conseguida", completou, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Dos atuais parceiros, a Samcil é a maior perda. A empresa de convênio de saúde anunciou falência em abril e não irá cumprir o contrato que terminaria em 2012. A Sabesp e a FIG (empresa do grupo da construtora Rossi), ainda estão negociando renovação, enquanto que a parceria com a Kanxa para fornecimento de material esportivo está mantido.

Como a Série C não proporciona incentivo financeiro, a única fonte de renda do Santo André é a Unimed. "Esse contrato será mantido. Mas é pouco perto das despesas que teremos. Nossa ideia é conseguir projetar algum jogador e vendê-lo de modo que possamos ganhar respiro financeiro", projeta Romualdo, sem revelar os valores que compõem a folha salarial.

Apesar dos pesares, o dirigente garantiu que tem honrado pontualmente os compromissos assumidos com os atletas. "A folha de pagamento tem sido paga mensalmente. Não tem nada atrasado", garante o dirigente, sem revelar de onde está saindo o dinheiro, já que a dívida do clube beira os R$ 8 milhões.

Blog Opinião Independente - Beto Vetromille

Comentários