Opinião Independente

Este tem sido o subtítulo deste blog.
Não porque minha opinião valha mais que outras, ou tenha menor repercussão. Procuro manter minha coerência naquilo , o qual entendo ser necessário , tanto nas idéias, fatos ,quanto nas avaliações de vários episódios do nosso futebol. Pois bem...tenho algumas opiniões sobre fatos recentes da semana. Fato 1 - O lançamento do Livro do Centenário do E.C.Pelotas, que por alguns já é tratado como "documento histórico", demonstrando a profundidade que o conteúdo relata. Até aqui, tudo bem. O único senão que ficou nesse episódio, foi a forma como o livro foi lançado. Por certo , que a intenção foi das melhores. Mas a começar pelo alto preço, que o livro demanda,R$ 100,00, em que parte desses recursos serão destinados à própria entidade, a partir do momento em que arrecadar os 30%, necessários para as custas de produção, entendo que mereceria uma solenidade um tanto mais adequada.Não precisaria banda de música ou show pirotécnico. Todo mundo sabe que no entrono da Boca do Lobo existe uma das melhores churrascarias do país, e que em muitas ocasiões , para simples arrecadação de fundos em socorro ao clube, jantares e rifas são realizados ali. Então me pergntei : - porque um LIVRO(em destaque) como este, não recebeu tal deferência? Não concordo como foi feito. Assim que alguém manifestar melhor razão para isso, o espaço estará aberto para esclarecimento.
Jorge Bopp
Fato 2- Uma proposta de contrato teria ocorrido pelo E.C.Juventude , ao atual técnico do Pelotas, Beto Almeida. Segundo já foi divulgado , e dito a mim por um telefonema da capital da uva, até para o Diretor Executivo , Jorge Bopp, também foi estendida a mesma proposta. Consta , de que era para assumir o Juventude de Caxias do Sul, um clube que há pouco sofreu a queda de divisão no cenário brasileiro, da B para a C, e que administrativamente, passa por sérios desmandos internos. Tanto, que segundo me foi passado, por um amigo de Caxias, vários ex presidentes estariam retornando, em períodos escalonados, para ajudar a tirar o clube desse atoleiro esportivo em que caiu.
Beto ,o Almeida (não o técnico )
O meu amigo e xará, Beto, passou por alguns percauços dentro de sua vida profissional, confidenciados à mim, num jantar , ano passado, quando da sua chegada para assumir o time na segundona, lá no restaurante Vezúvio, à convite do presidente Aleixo, que mereceram dele, um grande investimento pessoal para retomar sua tragetória elevada, sempre desenvolvida com competência e seriedade, coisas preciosas no meio futebolístico. A sua vinda para o Pelotas, ano passado, e a transição pelo Brasil, ainda na série C, foram verdadeiros períodos de desafios dele, e para com ele mesmo, a ponto de hoje, estar à frente desse novo projeto do áureo cerúleo, de onde entendo sua resposta em manter-se negativa ao Juventude, permanecendo aqui. " A mão que te afaga é a mesma que ,um dia , te baterá."
Esta frase é da vida. Mas aplica-se ao futebol.
Sabe-se que no futebol, as vezes, determinadas situações , impõem aquele ditado de não ter "mãe viva", que no caso de um técnico, quando a campanha não é boa, produz através de resultados insatisfeitos, a verdadeira "degola" do comando técnico da equipe. Arriscar deixar de lado propostas tentadoras, e "abraçar a causa", como estão fazendo os dois(Beto e Bopp) , é razão importante de avaliarmos , o quanto o trabalho tem credibilidade na busca de bons resultados. Que o tempo demonstre se a decisão foi a melhor para todos - clube e profissionais. Boa sorte!

Comentários