ANDRÉ LUIZ - NOVO TÉCNICO RUBRO NEGRO

O anúncio postado , 20 minutos após ser oficializado em Porto Alegre; Está em detalhes , aqui , no blog. Em negociação com o presidente Hélder Lopes, via celular, ontem à noite , por volta das 23:45h, finalizava a contratação do técnico rubro negro, que apenas aguardava a conversa final com os dirigentes do São José, para sua definitiva liberação. Embora eu já soubesse desta informação, via Porto Alegre, entendo que por razãoes éticas, preferi utilizar os meios corretos de divulgação , ou seja, a informação oficial.Também no site do G.E.Brasil Pois o novo técnico do Brasil para a temporada de 2010 , será André Luiz (à direita da foto). Amigo de algum tempo, acredito ser um bom nome escolhido , principalmente, por conhecer bem o clube, sua característica de cobrança, e já ter realizado trabalhos de acesso de equipe à Primeira Divisão do Gauchão . Transitou pela Série D do Brasileiro , este ano pelo São José de POA. Atualmente, estava dirigindo o Zequinha da capital, onde enfrentou o prórpio Brasil ,este ano, por quatro vezes na competição da Copa Arthur Dallegrave. Conhecedor da " aldeia" , pois já comandou o time do E.C. Pelotas na Copa de 2005, sabe o que irá encontrar por aqui. Experiente, é o tipo do técnico "sanguíneo" ,conforme o gerente do Brasil , Parise , citava como uma das características do perfíl para comandar o time Xavante na Segunda Divisão. Tem bom currículo nessa competição, pois já subiu o time do Guarani de Venâncio Aires, em 2006. Segue mátéria anexo do site FINALSPORTS: 17:50h 05/12/09

"Eu aceitei o convite porque se trata de Brasil, que dispensa comentários. É um time da primeira linha do futebol gaúcho e que oferece muito em termos de projeção nacional. Além disso, o clube tem pessoas sérias na direção, tem o aporte de profissionais de qualidade e um belo projeto montado. Então, todos estes fatores acabaram me seduzindo a deixar uma Série A do Campeonato Gaúcho, com o São José, e ir para o Brasil", disse o comandante, que fez questão de agradecer os dirigentes do Zequinha por facilitarem a transação.

André Luis dos Santos Ferreira tem 50 anos e é natural de Porto Alegre. Ele começou a carreira de treinador nas categorias de base do Internacional. Depois foi técnico do Sapiranga, Pelotas, Guarani de Venâncio Aires (onde foi campeão da Segunda Divisão gaúcha), São Gabriel, Rio Grande, São José de São Paulo e Guarany de Bagé, além do próprio São José de Porto Alegre, onde trabalhou em 2008 e em 2009, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Arthur Dallegrave.

A chegada do novo treinador xavante à Baixada está prevista para o meio-dia da próxima segunda-feira. Junto chega também o novo preparador físico, Taimar Marinho, que estava trabalhando no mesmo São José, e foi contratado por indicação de Luiz Parise, Gerente de Futebol do Brasil.

A primeira entrevista coletiva dos dois como profissionais do rubro-negro está marcada para as 16h da própria segunda, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas. Logo em seguida, eles se reúnem com o Departamento de Futebol Profissional para a primeira reunião sobre o planejamento para a temporada 2010.

Comentários